A dor da perda – é preciso ter fé!

24/02/2016

A morte. Como superar a dor que ela pode causar ao nos privar da presença das pessoas mais importantes da nossa vida? Como enfrentar sua ameaça diante das doenças e da violência que insiste em bater à nossa porta diariamente?

Para os cristãos, mais uma vez a resposta vem por meio da fé em Cristo. Segundo os ensinamentos da Bíblia, a morte foi transformada por Jesus, o Filho de Deus que sofreu também ao morrer na própria condição humana. E, apesar de temê-la, assumiu-a em um ato de submissão total e livre à vontade de seu Pai. A obediência de Jesus transformou a maldição da morte em bênção.

Assim, como Ele ressuscitou, devemos nós, cristãos, acreditar que a vida terrena é passageira e a ressurreição dos homens certamente ocorrerá junto a Deus, para a vida eterna. E este será o conforto para os corações daqueles que ficam.

A cada dia é preciso rezar pelos que se foram, mas também para os que aqui na Terra ainda vivem e lutam por um mundo melhor. É preciso viver com alegria, amando ao próximo como a si mesmo, já dizia o Mestre Jesus. Comece agora mesmo: abrace o seu irmão, reze por ele, faça uma boa ação, agradeça a Deus por mais um dia de vida!

5 comentários até o momento

Inicie uma conversação
  1. sebastiao Vieira de Andrade
    #1 sebastiao Vieira de Andrade 21 março, 2016, 21:37

    Deus nos dá a cada dia , mais uma oportunidade de sermos pessoas que réplica o amor através de nossas boas ações de caridade

    Responda este comentário
  2. IRINEU
    #2 IRINEU 3 junho, 2016, 08:51

    A começar amando também os animaizinhos e cachorrinhos, que são Anjos para nos acompanhar .

    Responda este comentário
  3. OSVALDO
    #3 OSVALDO 19 agosto, 2016, 21:58

    RESPEITO O SENTIMENTO DE CADA PESSOA QUE EM DETERMINADO MOMENTO SOFRE PELO FALECIMENTO DE UM ENTE QUERIDO ! NO ENTANTO, NÃO CONCORDO COM O TERMO USADO: “PERDA”; ATÉ ENTÃO PORQUE QUANDO UM ENTE QUERIDO FALECE, NÃO PERDEMOS NADA! NÃO ESTAMOS DISPUTAMOS ESTE ENTE QUERIDO COM DEUS! O QUE PENSO E REZO SEMPRE É PARA QUE O ESPÍRITO SANTO ME ILUMINE PARA QUE EM SUA MANIFESTAÇÃO, EU TENHA RESIGNAÇÃO E ACEITE OS DESIGNIOS DE DEUS! FAZ HOJE 18 DIAS DO SEPULTAMENTO DE MINHA MÃE! NÃO PERDI MINHA MÃE! MAS GANHEI UMA INTERCESSORA NO CÉU! SAUDADES SIM! TRISTEZA NÃO! DEUS DÁ VIDA! SÓ ELE PODERÁ LEVAR A MESMA PARA JUNTO DE SI! NÃO FOMOS CRIADOS PARA SER ETERNOS AQUI! SEREMOS ETERNOS JUNTO DE DEUS ! QUEM ACREDITA NA RESSURREIÇÃO DE JESUS! ACREDITA NA VIDA ETERNA! AMÉM!

    E São Francisco de Assis, no “Cântico das Criaturas”, assim rezou:

    “Louvado sejais, meu Senhor, por nossa irmã, a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal, felizes aqueles que ela encontrar conforme a vossa santíssima vontade, pois a segunda morte não lhes fará mal.”

    Responda este comentário

Seus dados estarão seguros!Seu endereço de e-mail não será publicado. Nenhuma informação será compartilhada com terceiros.