FÉ no DIA a DIA

A dor da perda – é preciso ter fé!

A morte. Como superar a dor que ela pode causar ao nos privar da presença das pessoas mais importantes da nossa vida? Como enfrentar sua ameaça diante das doenças e da violência que insiste em bater à nossa porta diariamente?

Leia mais

Os Dez Mandamentos, um “sim” a Deus

Regras, normas, leis, sinais a serem seguidos… São os termos usados ao se referir ao intuito, na medida em que você tenha um indicador a seguir, de evitar que você cometa erros que o afastem do plano de Deus. Os

Leia mais

Dia de Reis – conheça o exemplo de humildade cristã

Após as festividades do Natal, quando comemoramos o nascimento do menino Jesus e, em seguida, iniciamos um novo ciclo de vida com a chegada do ano que se inicia, novamente temos a oportunidade de conhecer e celebrar mais um acontecimento

Leia mais

São Bento e a medalha milagrosa de proteção

Afastar as pessoas invejosas e caluniosas e proteger-se de todo tipo de maldade fazem parte dos desejos e pedidos contidos nas orações dos fiéis em busca de paz no seu cotidiano. Sim, rezar é sempre o melhor caminho e, para

Leia mais

Salmos: conheça esta forma de orar e meditar

Por várias vezes, comentamos aqui no nosso portal sobre a importância e o poder da oração. Rezar, conversar com Deus, abrindo nosso coração por meio de orações prontas ou simplesmente falando com nossas próprias palavras. Pois este também pode ser

Leia mais

Será a positividade a cura para a depressão?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta dados alarmantes sobre a depressão. A condição atinge mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo. Antidepressivos, segundo os médicos, podem ser remédios realmente úteis, mas funcionam completamente em apenas de 30% a

Leia mais

Supere os traumas do passado com oração à São Miguel Arcanjo

Um dos entraves para a conquista da plena felicidade é a capacidade de superar traumas e problemas do passado. Todos nós temos questões mal resolvidas lá atrás. Porém, deixar o passado no passado é necessário para iniciar novas travessias com

Leia mais

Eu não sei rezar – será?

Rezar pode não ser tarefa fácil para muita gente. Entoar montes de palavras decoradas, que às vezes nem parecem fazer sentido diante das aflições interiores de cada um, acaba tornando-se um ato vazio, aparentemente à toa, descrente. E é aí

Leia mais

É tempo de Quaresma

Após a folia do Carnaval, a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, que é o tempo propício para a meditação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus – o ponto central da fé cristã. Trata-se de um

Leia mais

Reflita sobre as 15 doenças relacionadas pelo papa Francisco

Foi no final do ano de 2014. Durante o encontro de confraternização de Natal com líderes da igreja católica, o papa Francisco fez duras críticas à Cúria Romana e disse que o Vaticano sofre de 15 doenças. Os ensinamentos do

Leia mais