Jesus Cristo

Artigos Católicos 07/02/2012

Dia 25 de dezembro

História: Desde a criação do mundo, os exegetas afirmam que a humanidade tem 5199 anos. Quando Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu, o calendário se reiniciou: Século I d.C. Jesus, o Messias esperado por tantos séculos, veio ao mundo para nos salvar e este é o fato central da história da humanidade, pois com Adão e Eva (que significa o primeiro homem e a primeira mulher) perdemos o paraíso pelo pecado da desobediência e da soberba.

Com a Mãe Santíssima, Maria e seu Santíssimo esposo Espírito Santo, São José como pai adotivo e esposo adotivo de Nossa Senhora em Jesus Cristo, entrou a salvação. O paraíso se reabriu para os que creram. E abriu-se pela obediência e humildade de Nossa Mãe Santíssima e sua Sagrada Família.

Oração do Jesus Cristo: Tu, ó Menino Deus, filho de Maria e de José, és a luz que rompe a escuridão, nos cega e nos seduz, transfigura nossos olhares e nos enche de santas visões, de profecias venturosas, de promessas de Novos Céus e Nova Terra, rompe nossas cadeias, cura nossas chagas, afugenta nossos medos, desesperos, pavores e alucinações. Convoca-nos para ser um povo livre, fraterno, alegre e esperançoso.

Tu, Menino, Deus forte, Senhor dos Exércitos, Ternura e Misericórdia, Deus conosco para sempre, na claridade de sua luz dissipa nosso sono. Que venham seus anjos, querubins e serafins (mensageiros do Senhor). Que se abra em nosso peito um largar, e se erga um moinho; que a uva seja pisada, e o trigo moído; nesse Natal o bom vinho seja por todos bebido, que o pão seja por todos repartido, que a vida seja preservada e mantida, e a paz e a justiça floresçam em nosso chão.

Devoção: À salvação de toda a humanidade

Padroeiro: –

Outros Santos do dia: Santa Efigênia (casa protegida); N.As de Belém; Susana, Anastácia, Noélia, Eugênia, Filipe, Cláudia, Sérgio, Abdo, Proto e Jacinto (márts); Maelan (bispo).

2 comentários até o momento

Inicie uma conversação

Deixe uma resposta