Pular para o conteúdo
Início » Por finalidade » Orações da quaresma

Orações da quaresma

A quaresma é um período muito importante para as pessoas que segue a religião católica, por isso as orações da quaresma são tão comentadas. A quaresma por si só é um momento de arrepender-se, de deixar para trás cada um dos seus pecados.

Orar na quaresma é essencial, não basta apenas seguir os costumes exigidos pela igreja, precisamos também cuidar de nosso lado espiritual com boas orações. Ter em mente que as orações são essenciais é a melhor forma de ter uma boa quaresma.

As orações devem ser feitas em todas as épocas do ano e não apenas na quaresma, lembre-se disso sempre que puder. Independentemente da forma como tudo esteja acontecendo em sua vida lembre-se sempre de orar.

1) Orações da quaresma

Existem muitas orações da quaresma, alguma para que Deus nos dê força para passar por isso, outras para que nós consigamos ceder tudo o que deve ser cedido nestes momentos e ainda outras para que seja possível viver as nossas vidas em retidão.

A quaresma é um momento para que possamos nos arrepender de tudo o que fizemos durante toda a nossa vida. É um momento para ser honesto(a) e não esconder absolutamente nada dos santos olhos de Deus.

Se tem se sentido pouco justificado(a) diante da presença do divino, então saiba que é sempre uma boa ideia orar. Faça isso agora mesmo e tome uma nova perspectiva. Ore com toda a sua fé:

“Pai nosso,

que estais no céu, 

durante esta época 

de arrependimento, 

tende misericórdia de nós. 

Com nossa oração, 

nosso jejum 

e nossas boas obras, 

transformai 

o nosso egoísmo 

em generosidade. 

Abri nossos corações 

à vossa palavra, 

curai as nossas feridas do pecado, 

ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. 

Que transformemos a escuridão 

e a dor em vida e alegria. 

Concedei-nos estas coisas 

por Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Amém.”

Orações da quaresma

2) Oração da quaresma para afastar pecados

Se o que você quer é mandar embora cada um de seus pecados, saiba que temos a prece certa para você. Ela não serve em outros momentos do ano, apenas na quaresma, então aproveite bem este tempo para orar pelo que precisar.

Leia também:  Oração da felicidade do Papa Francisco

Os pecados nos rondam diariamente sem folga, por isso muitas vezes acabamos cedendo a ele e ficando à deriva de nossa própria carne. Os seus erros não podem ser desconsiderados para sempre então aproveite esta oportunidade de assumir tudo o que fez e faz de errado.

Muito embora isso sirva sim como um bom desabafo, saiba que esta prece serve mais para prevenir do que para remediar. Com ela você estará pedindo basicamente para que o pecado fique longe de você, assim não haverá tanta tentação.

Oremos:

“Senhor Deus, tu que me rege e que me guia,a ti hoje eu peço para que me auxilies mantendo longe de mim todo o pecado. Vivemos cercados disso e também do desejo de pecar, mas hoje imploro para que tu, ó Senhor, não deixes vacilar o meu pé.

Faça com que eu ande em retidão durante toda a minha vida. Somente assim é que poderei ser realmente feliz e justificado. Não me deixes cai na tentação do erro que sopra em meu ouvido o inimigo, ó Pai.

Faça com que eu fique sempre protegido(a), sem nunca me deixar levar pelas maldades de Satanás, faça com que só me convenha o que é bom e o que é limpo, amém!”

Orações da quaresma-2

3) Orações da quaresma

O ato de contrição é outra maneira muito interessante de se perdoar com Deus e fazer com que sejamos justificados. Todo crente em Deus deve, de tempos em tempos realizar ao menos um esta oração para que possa se perdoar.

Engana-se quem pensa que isso é algo muito difícil de ser feito, a verdade é que apenas alguns minutos de seu dia serão necessários para orar esta oração. Não tenha medo de realizá-lo, principalmente se você precisa de perdão imediato por algo que fez em sua vida.

Leia também:  Oração pela cura de uma pessoa doente

Não tenha medo de assumir a Deus os seus pecados e a perceber que hoje, talvez você não seja merecedor(a) do céu. Entenda que os nossos erros são ancestrais e continuam perdurando durante toda a nossa vida, a cada má escolha que tomamos.

Conheça a oração:

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o coração por vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o céu e merecido o inferno, mas eu proponho, com o auxílio de vossa divina graça, emendar-me e não mais vos ofender, espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.”

A quaresma é um momento muito importante para a grande maioria das pessoas que seguem a religião católica, mas ainda existem alguns evangélicos que seguem os costumes disso devido a tradições familiares ou coisa do tipo.

O mais importante sobre esta cultura é que devemos praticar alguns jejuns, o que nos deixa ainda mais próximos de Deus. Se está se perguntando, sim, este é um bom momento par fazer promessas e pedir por novas graças em sua vida.

Independentemente da forma como você deseja fazer as coisas em sua vida, saiba que devemos sempre respeitar as tradições de nossas religiões. A quaresma é um momento muito importante para a fé, compreenda isso e traga para o seu dia a dia.

As orações da quaresma podem fazer toda a diferença quando se trata de comunhão e proximidade com Deus. Use disso para se guiar e se justificar!

mais orações que pode intressar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *