Artigos Católicos - Loja Virtual

São Aarão

Publicado em: , , , , , ,

São AarãoDia 01 de julho

História: Moisés, que era gago e tinha dificuldade de se expressar em público. Então Deus colocou Aarão para ser o porta-voz de seu irmão (carnal) Moisés, três anos mais novo que ele.

Aarão o primeiro Sumo Sacerdote dos hebreus. O livro do Eclesiástico, depois de falar de Moisés, refere-se a Aarão: “(Deus) exaltou seu irmão Aarão, semelhante a ele, da tribo de Levi.

Fez com ele uma aliança eterna.Deu-lhe o sacerdócio do seu povo. E cumulou-o de felicidade e de glória” (45,7-8). O livro do Eclesiástico enaltece a figura de Aarão, colocando-o nos primeiros lugares da galeria dos homens ilustres.

Deus fez ele uma aliança eterna. Após sua morte, sucedeu-o seu filho, Eliezer.

Oração de São Aarão: Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz. Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém.

Devoção: À Missão confiada por Deus

Padroeiro: Dos que sofrem de gagueira (Moisés)

Outros Santos do dia: São Anastácio, Basílio (abades); São Caio (papa); Casto e Secundino (márts.); Domiciano (abade0; Ester (rainha); Júlio e Aarão (márts.); Golveno (bispo de Lión); Hilário, Leonário, Arnaldo, Leôncio, Martinho (bispos).

|