São Nestor

22/10/2013

Ano de 251- século III, Nestor, conhecido também como São Nestor de Perge incluiu que era necessário buscar lugares de refúgio para seus fiéis, entre eles alguns pagãos. Recusando-se se ocultar, o Bispo esperou tranquilamente sua hora de martírio, e quando estava em oração, oficiais da justiça foram a seu encontro.

Após um extenso interrogatório e ameaças de tortura, o Bispo foi enviado ao governador, em Perge. O governador tratou de convencer o santo primeiro com elogios e posteriormente com ameaças com o intuito de que renegasse a religião cristã. Nestor manteve-se firme no Senhor, sendo enviado ao potro, onde o carrasco desgarrava a pele das costas com o garfo.

Diante da firme negativa do santo de adorar aos pagãos, o governador o condenou a morrer na cruz, onde o santo ainda teve forças para incentivar e exortar aos cristãos que o rodeavam. Sua morte foi um verdadeiro triunfo porque quando o Bispo expirou suas últimas palavras, tanto cristãos como pagãos se ajoelharam para rezar e louvar a Jesus.

Sua festa é celebrada no dia 26 de  fevereiro.

1 comentário até o momento

Inicie uma conversação
  1. nefertiti sampaio
    #1 nefertiti sampaio 2 setembro, 2015, 17:19

    receber a graça desejada

    Responda este comentário

Seus dados estarão seguros!Seu endereço de e-mail não será publicado. Nenhuma informação será compartilhada com terceiros.