Em 11 de fevereiro acontecerá a Romaria da Pastoral da Saúde

Em 11 de fevereiro acontecerá a Romaria da Pastoral da SaúdeO Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), se prepara para receber, no próximo dia 11 de fevereiro, a Romaria da Pastoral da Saúde. A Romaria acontece este ano, precisamente, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, onde se comemora o Dia Mundial do Enfermo.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), Wilda Aparecida Haynes, cerca de 1200 pessoas, que envolvem agentes e profissionais da área de saúde, estão se mobilizando para participar da assembleia, que vai ter como tema “Fraternidade e saúde pública”, o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano. O assessor dessa assembleia será o secretário executivo da Campanha da Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias.

Considerado um dos principais eventos organizados pela Pastoral da Saúde, a Romaria tem início às 9h com a missa, que será presidida pelo bispo de Jaboticabal (SP), dom Antônio Fernando Brochini, e por dom Francisco José Zugliani, responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).

No final da missa, os bispos abençoarão os romeiros, seguindo-se da Benção dos Doentes.

Fonte: CNBB

oracoes e santos