Entrevista: Banda Ecle

banda ECLE

A banda ECLE surgiu em 2001, lançou seu primeiro CD : Eu Vou para Casa do Senhor em2002. ABanda ECLE é a primeira Banda Rockabilly Católica do Brasil e do mundo. O Som no formato anos 60 não deixa ninguém ficar parado. Todos jovens,crianças, idosos senti a alegria com o som eclesial.

A musica “Fim de Semana da Banda ECLE” é vinheta do programa Fim de Semana da Rádio Gospa Mira FM 105,7 programa que vai ao ar às 21:00 aos domingos. Banda atualmente está em trabalho de gravação do seu próximo álbum : “Um dia de Louvor” , este álbum será marcado por musicas exclusivamente no estilo anos 60 católico( Rockabilly Católico). A Banda ECLE não cobra por seus shows e missões, pois acreditam que o dom que Deus lhes concedeu não pode ser cobrado somente doado.

Confira a entrevista exclusiva da banda ao Portal Santo Protetor:

Santo Protetor: Como surgiu a ideia de montar a banda?
Banda Ecle: Na verdade a banda surgiu de uma forma diferente e não podemos dizer que montamos, porém foi um chamado interessante, um exemplo sou eu Kamon vocalista da banda, eu estava assistindo o show da Banda ECLE na suas primeiras apresentações e senti um chamado tão forte que não resisti e fiz algo que não esperava, pedi para entrar na Banda. Nós fomos nos conhecendo aos poucos em outros ministérios quando ainda iniciávamos na musica católica e corais da região de Santa Luzia MG, foi como Jesus andando na praia, foi mais ou menos assim que a banda surgiu, foi sendo encontrado cada um em lugares e momentos diferentes, a nossa amizade, amor, espiritualidade e criatividade foram aumentando , até que quando vimos estávamos todos juntos em um mesmo propósito.

Como a banda analisa a música católica hoje no meio secular?
Estamos no mundo e isto é fato, mas não pertencemos a ele. Portanto a música católica é luz no meio secular, até mesmo porque no meio secular também existem músicas que foram criadas no amor, na dor , no perdão e em Deus, porém tem algumas musicas que são trevas e alguns músicos compartilham isto, seja intencionalmente ou não, portanto exigi um certo cuidado.

Qual o melhor trabalho na música de evangelização católica no Brasil atualmente?
É difícil de dizer e não arriscamos afirmar o melhor trabalho, pois a cada dia conhecemos musicas e músicos que não tínhamos acesso através das mídias possíveis e percebemos que a igreja tem uma riqueza musical muito grande e muito tesouro a ser descoberto.

Quais sãos as influências da banda?
As nossas influências são como uma sopa de letrinhas, tem um pouco de tudo, Eros Biondini, Vida Reluz, Dunga, Elvis Presley e Chuck Berry. O nosso instrumental tem uma influência de época bem marcante no estilo Rock anos 50 e Jovem Guarda.

Conte-nos um pouco mais sobre o DVD comemorando os 10 anos de banda.
Os 10 anos realmente é marcante principalmente depois de vivermos juntos muitas missões, dificuldades, responsabilidades, a amizade e depois disso tudo perceber que o  trabalho de evangelização permaneceu  e ficou mais forte. O grupo se manteve praticamente quase a formação original, começamos adolescentes na Banda , hoje adultos a maioria casados e continuamos juntos nesta missão e amamos louvar a Deus. Foi um trabalho interessante a gravação do DVD, mas passamos por muitas provas neste trabalho e não conseguimos de fato gravar o DVD, porém depois desta tentativa nasceu um Baile Anos 60 Católico da Comunidade Gospa Mira e com ele a proposta para gravação do nosso 2º CD, no qual a Rádio Gospa Mira está produzindo na pessoa do Ninho( Apresentador do Programa Irradiação) e em breve todos terão o nosso segundo trabalho exclusivamente dentro do estilo Rockabilly Católico( anos 60).

Vocês recentemente tocaram no Rebanhão (Betim/MG), como foi a experiência?
Sim, realmente estivemos no Rebanhão/MG , acho que fomos mais tocados que tocamos… Ao chegar naquele local você é tomado por uma graça tão grande, em tudo você sente o toque de Deus. Nós subimos ao palco, deixamos está graça nos envolver e fomos conduzidos por ela. A alegria que consideramos um dom, foi derramada sobre todas aquelas pessoas, senti naquele lugar uma esperança muito forte de mudança, a esperança com um mundo de Santos espalhados por toda parte.

Para encerrar, agradecemos muito a participação e pedimos uma mensagem aos seguidores e visitantes do portal Santo Protetor.
A Banda ECLE deseja a todos que permaneçam firmes na Fé e que expirem nos ideais mais altos, aqueles que Pe. Leo profetizava de buscar as coisas do alto e que nosso futuro Santo João Paulo II também profetizou de sonhar e lutar por um mundo melhor, sejam de fato Santos Protetores de calça jeans, pois existe neste momento uma pessoa que precisa de você, de sua palavra, de seu amor, de sua atenção e de seu carinho. Pois como diria Roberto Carlos: Este site é papo firme!

Para entrar em contato para Banda Ecle:

Contatos para Shows e missões: ( 031) 3635-7404 / 9142-8728 – FABIANA
OBS.: A banda ECLE não cobra para tocar, louvar e evangelizar.

Site: www.bandaecle.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandaecle

 

 


santo protetor orações