Canal italiano apresenta o filme “Gigante” em 3D sobre João Paulo II

Canal italiano apresenta o filme "Gigante" em 3D sobre João Paulo II Baseado na cerimônia da beatificação do Beato Papa João Paulo II, em 1 de maio de 1011, o filme “Gigante” irá ao ar na televisão italiana no dia 1º de abril.

O filme “Gigante” foi dirigido por Italo Moscati, tem duração de 22 minutos e foi produzido pela RAI (Rádio Televisão Italiana) em colaboração com o Centro Televisivo do Vaticano (CTV).

O diretor Italo Moscati, comenta que precisou inovar de maneira especial para que as idéias se encaixem no filme em 3D, “tive que procurar a dimensão espiritual e religiosa do Papa através da evocação de sua vida”.

“Gigante” foi exibido pela primeira vez em 14 de março na Sala de Imprensa do Vaticano, apresentado pelo Padre Lombardi. No evento Padre Lombardi explica: “não é apenas o de estar presentes para a comunicação religiosa e vaticana na fronteira das tecnologias mais avançadas, mas também o de refletir e experimentar que estas tecnologias – como o 3D-, permitem expressar-se, comunicar-se e combinar-se com a mensagem que queremos dar”.

A data escolhida para a apresentação do filme, teve como objetivo de coincidir com o sétimo aniversário da morte do Beato João Paulo II, no dia 2 de abril.

Fonte: ACI Digital

Leia também:
História de João Paulo II;
Filme “A Arca” Sobre a vida de Noé.

oracoes e santos