Cardeal Rylko celebra Missa no Cristo Redentor

Representante do Vaticano celebra Missa no Cristo RedentorO presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, presidiu uma Missa, nesta quinta-feira, 1, no Santuário Cristo Redentor do Corcovado. O Cardeal Rylko, que é italiano e aprendeu algumas palavras de português para celebrar a missa, mandou um recado aos jovens brasileiros.

“A alegria de vocês ao receber a notícia de que a cidade do Rio receberia a JMJ foi muito bonita. Nunca se esqueçam de que vocês ocupam um lugar privilegiado no coração de Cristo e da Igreja. Tenho certeza do êxito do JMJ em 2013. A colaboração entre o comitê, a conferência episcopal e autoridades civis é enorme”, disse.

O representante do Vaticano, visita o Rio de Janeiro para acompanhar os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá na capital carioca em julho de 2013.

A Santa Missa foi concelebrada pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, pelos bispos auxiliares Dom Paulo Cezar e Dom Antonio Augusto Dias Duarte, pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, pelos sacerdotes responsáveis pelos setores do Comitê Local e da comissão da CNBB.

Fonte: Jornal do Brasil


santo protetor orações