Diocese de Guarulhos celebra a posse do novo bispo

Dom Joaquim JustinoNa tarde deste domingo, 22, dom Joaquim Justino Carreira tomou posse oficialmente como bispo de Guarulhos. Os fiéis compareceram em massa ao ginásio Paschoal Thomeu para ver uma linda celebração de posse do seu 3º bispo diocesano, presidida pelo arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada por dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

Em sua primeira homilia como bispo de Guarulhos, dom Joaquim afirmou acolher com profundo respeito e obediência a missão confiada a ele pelo papa, consciente de que é o próprio Jesus, o bom pastor, que o chama e o envia para anunciar o Evangelho.
“A Palavra de Deus também nos apresenta a missão da Igreja, como continuadora da missão de Jesus: Anunciar ao mundo a vontade de Deus; a vocação dos apóstolos e dos discípulos de Cristo; a formação e o envio de pessoas que evangelizem e a orientação para que todos participem do Reino de Deus, vivendo na justiça e no amor”, exortou.

Por fim, dom Joaquim afirmou que Deus o chamou para a “querida cidade de Guarulhos para testemunhar que é possível o encontro pessoal com Jesus Cristo através da experiência da misericórdia e do perdão. “O Senhor me chamou e me trouxe aqui para anunciar que: o tempo já se completou, o Reino de Deus está próximo, que todos somos peregrinos, rumo à vida eterna e somente o amor e a caridade permanecem para sempre”.

oracoes e santos