Encontro Internacional Cristão-Muçulmano tem como tema Maria

Encontro Internacional Cristão-MuçulmanoAcontece no próximo dia 24, das 9 às 16 horas p Encontro Internacional Cristão-Muçulmano, no Mirante da Usina, com o tema “Maria, exemplo para todos nós”.

Em uma coletiva para esclarecer como será o Encontro Internacional Cristão-Muçulmano, o médico sanitarista, Nelson Arns Neumann, disse que Maria inspira o trabalho desenvolvido para Pastoral da Criança pelo exemplo onde ela viajou por mais de 100 quilômetros para cuidar de uma gestante.

A coletiva reuniu o coordenador da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, o guia religioso da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz, xeque Mohamed Khalil e o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, jornalista Gilmar Piolla

“Defino como um momento muito feliz ao saber que os muçulmanos também têm em Maria a mulher exemplar”, disse Arns. Ele contou que a ideia de fazer o primeiro encontro, fora do Líbano, foi do pesquisador muçulmano, Mohammad Sammak. Sammak é o secretário geral para diálogo inter-religioso entre os povos.

O Guia Religioso da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, Mohamed Khalil, Contou que no Alcorão – o livro Sagrado dos Muçulmanos – há um capítulo dedicado a Maria. “Ela defendeu a justiça, buscou a unidade, exerceu a bondade, sempre na defesa do oprimido”.

No Alcorão o nome de Maria é citado 34 vezes pela virtude e 30 vezes como a mãe de Jesus. “Este encontro nos aproxima, nos faz conhecer ao outro”, disse.

Programação

Atualmente a comunidade islâmica já organiza agenda de palestras, além de preparar vídeo, panfletos, assim como a Pastoral da Criança. Mas, o ponto alto do evento será das 12 às 13 horas, com horário de louvor e adoração.

O encontro por “Maria” deve reunir representantes de pelo menos 17 países, entre eles, do Líbano, Quênia, Estados Unidos, São Salvador, Nepal, França, Índia, Tailândia, Suécia, Turquia e Suíça.

O evento está sendo promovido pela Pastoral da Criança Internacional em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Liga da Juventude Islâmica Beneficente do Brasil, União Nacional das Entidades Islâmicas e da Comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu.

Fonte: CNBB


santo protetor orações