Italianos da Basílica de Cássia irão visitar o santuário de Natal

Italianos da Basílica de Cássia irá visitar o santuário de NatalA partir de amanhã, 21 de março, um grupo de 11 italianos da cidade de Cássia visitará a Arquidiocese de Natal. No grupo terá a presença do prefeito da cidade, Gino Emile e a esposa; três vereadores; uma tradutora, Marta Ferraro; o Reitor da Basílica de Santa Rita de Cássia, Itália, Pe. Mario di Santis, da congregação dos Agostinianos, dentre outras pessoas da cidade italiana.

O grupo vem efetivar uma parceria entre a Basílica de Cássia, na Itália, e a paróquia de Santa Rita, de Santa Cruz. Em fevereiro, o pároco de Santa Cruz, Pe. Vicente Fernandes, esteve em Cássia para conhecer a devoção a Santa Rita. Os italianos vêm conhecer a devoção a Santa Rita de Cássia, na Arquidiocese.

Em Natal, eles visitarão, no dia 21, a paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, de Ponta Negra. No dia 22, o grupo chegará a Santa Cruz, onde participarão da Missa da Coroa de Santa Rita, na Matriz; no dia 23, visitarão o Santuário de Santa Rita e o Museu Rural.No dia 24 haverá um passeio pela feira livre de Santa Cruz, pela manhã.

À tarde, um encontro com o Prefeito da cidade, os vereadores, secretários e outras autoridades, além de um momento cultural, à noite.

Domingo, 25 de março, o grupo participará da Missa, no Santuário de Santa Rita de Cássia. A missa será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

À tarde, o grupo se encontrará com os agentes pastorais, padres, religiosas e com o Arcebispo. À noite, encerrarão a visita, participando da missa, na Matriz.

A visita do Padre Vicente à Basílica de Cássia e a do grupo ao Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, faz parte de uma parceria que está sendo firmada entre os dois lugares de devoção à Santa Rita de Cássia.

Fonte: V&C


santo protetor orações