Jovens acolhem a Cruz da JMJ e Ícone da Maria em Fortaleza

Jovens acolhem a Cruz da JMJ e Ícone da Maria em Fortaleza Cerca de 110 mil jovens acolheram os símbolos da Jornada Mundial da Juventude no Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza (CE), neste final de semana.

Os jovens acompanharam a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora e participou da Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, e concelebrada por diversos sacerdotes da arquidiocese.

De braços levantados para o céu, a multidão, composta praticamente por adolecentes, firmou o compromisso com a nova evangelização proposta pela Igreja Católica.

“O momento é a prova que os jovens querem o encontro com Deus, uma proposta de vida concreta e verdadeira. A cruz de Jesus nos faz viver de modo novo: com ela aprendemos a servir e não somente a ser servido”, afirmou Dom José Antônio durante sua reflexão.

O assessor nacional da juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sávio Costa Ribeiro, informou que, desde setembro de 2011, quando a Cruz chegou ao Brasil, 2 milhões de jovens participaram dos eventos, que acontecem um ano antes da JMJ no País que receberá a Jornada.

Depois da missa realizada pelo arcebispo de Fortaleza, os shows do Bote Fé prosseguiram com Irmã Kelly Patrícia, Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom e Banda Dominus.

Fonte: diariodonordeste.com


santo protetor orações