Oração ao Espírito Santo

Os Cristãos e Católicos devem saber que o contato com Jesus Cristo e o Espírito Santo é algo extremamente necessário para uma boa comunhão com Deus. Também por isso é que a oração ao Espírito Santo deve ser feita de tempos em tempos.

Invocar ao Espírito Santo é algo necessário quando estamos buscando pela presença divina. Em alguns casos apenas isso é eficaz contra todos os males que cercam a nossa vida. Orar com fé é  um santo remédio.

Desde os tempos mais antigos depois da vinda de Cristo vemos as pessoas orando ao Espírito Santo para que tenham os seus pedidos atendidos, faça isso e sinta a presença celeste do Espírito Santo em sua vida.

Oração ao Espírito Santo

Como já foi dito anteriormente, esta oração é bastante poderosa principalmente quando temos o intuito de nos comunicarmos com Deus. Uma simples prece pode operar verdadeiros milagres em sua vida.

Se quiser ouvir a voz potente do Senhor, basta que acalme o teu coração, deixe de lado todas as mazelas e lamentações da vida e faça esta prece com toda a sua fé. O Senhor Jesus receberá a sua oração e te acalentará.

Esta oração deve ser sempre um alvo extremo de respeito em sua vida. Faça apenas quando estiver com os eu coração aberto para o Senhor.

Oremos:

Vinde espírito Santo

“Espírito Santo Consolador,
concedei-me o dom da fortaleza.
Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia,
os tormentos das perseguições e as insídias do maligno.
Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais,
para que eu seja sinal de Teu amor e bondade.

a vontade do Pai Celestial para minha vida.
Dai-me entender o próximo com amor,
misericórdia e paz.
Que eu compreenda, com todo meu ser,
o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade.

Espírito Santo, Advogado Celestial,
concedei-me o dom da ciência.
Que, iluminado pela Tua luz divina,
eu compreenda corretamente
os planos de Deus para minha vida,
e seja obediente aos ensinamentos divinos.
Sendo assim, um sinal permanente
da misericórdia do Mestre Jesus no mundo.

Espírito Santo, Conselheiro Divino,
concedei-me o dom do conselho.
Ilumina meu entendimento,
para que eu busque em Deus as respostas
para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais.
Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo,
e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva
às almas aflitas a serenidade em Deus.

Divino Espírito Santo,
concedei-me o dom da piedade.
Que minhas orações sejam pontes de amor,
que unam meu coração ao coração
de Deus Pai e do Cristo Senhor.
Que meu fervor espiritual se renove sempre,
para que minha alma frutifique na fé e na esperança.

Espírito Santo, Consolador dos aflitos,
concedei-me o dom do temor de Deus,
para que eu tenha sempre frente meus olhos,
a bondade divina,
e que meus pensamentos, palavras e ações,
não sejam uma ofensa ao amor misericordioso
do Pai Celestial.

Assim seja!”

Compreenda que essa não é uma oração qualquer, ou seja, não deve ser realizada sem a intenção de realmente trazer o Santo Espírito para a sua vida. Esta é uma prece séria, portanto, jamais desafie o sobrenatural utilizando ela.

Se estiver passando por momentos muito difíceis, peca a Deus após esta oração para que mande o Espírito Santo para te acalmar, para te ajudar e para te manter mais cheio de paz. Isso deve funcionar sem grandes problemas.

Invocação ao Espírito Santo

A invocação ao Espírito Santo deve ser feita pelos Cristãos de tempos em tempos. Essa é uma das preces mais poderosas que existem, ela é essencial à comunhão e ao conhecimento dos cristãos.

Perante ao mundo, é comum que a sua fé fique abalada de vez em quando, nesta situação apenas uma oração assim pode te ajudar a restaurar o que antes estava perdido. 

Em momentos de provações espirituais também pode ser extremamente libertador fazer uma prece destas, além dela te fazer sentir mais protegido e benquisto diante de Deus, ela ainda te preverá uma paz muito maior.

A invocação ao espírito santo traz muitas dúvidas, afinal, é poderosa, mas nem sempre sabemos o momento certo de se fazer. Sugerimos, então, que esta prece seja feita de tempos em tempos, quando estiver passando por problemas.

É comum que nos primeiros momentos de oração os fiéis não se sintam dignos daquilo que estão fazendo, afinal, neste momento você estará buscando, basicamente, a presença do altíssimo.

Não deixe com que isso entre em sua mente e continue a orar, o Senhor te enviará desde os céus a paz divina, que encherá de graça o seu coração.

Vinde, ó Espírito Santo!

Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado.
E renovareis a face da Terra.

Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor Nosso.

Amém.”

Explicação da oração ao espírito Santo

Como já foi dito no decorrer desta postagem, as pessoas que sentirem a necessidade de fazer a oração do divino Espírito Santo devem fazer isso de coração aberto.

Não faça esperando a realização de graças em um primeiro momento, apenas faça para conseguir ter ao seu lado a presença de Deus. 

Sabemos que, principalmente para as pessoas que não possuem o hábito de orar, esta prece pode ser um grande desafio. Se não conseguir realizá-la ainda, sugerimos que entre em oração com alguns dias de antecedência.

Peça ao Senhor com humildade para que ele te capacite para invocar o Espírito Santo, peça para que ele te faça digno(a) de recebê-lo em sua vida. Peça ao Senhor para que purifique a sua mente e coração, a fim de que você se torne capaz de fazer isso sem grandes dificuldades.

Desde que você peça a Deus para que te ajude a criar forças para orar, o seu sucesso com a invocação ao Espírito Santo estará garantido. Será muito simples, a partir daí, criar uma boa relação com o Senhor.

Essa é uma das preces mais poderosas que existem. Com alguns poucos dias de comunhão você conseguirá invocar em sua vida o Espírito Santo, obtendo ainda mais intimidade com o Senhor Jesus no final das contas.

Se você é um Cristão que vive para agradar ao Senhor, saiba que a coisa mais importante neste caso é manter-se humilde. Jesus se agradará em ver que você busca a sua presença conhecendo a sua necessidade por graça e paz.

Em seus momentos de dor e de sofrimento lembre-se bem da oração ao Espírito Santo, ela pode te ajudar e erguer-se de volta em seus pés. Não tema e coloque todas as suas forças e esperanças em Deus, ele em breve te mostrará que essa é a coisa certa.

Mais orações:

oracoes e santos