Oração do Amanhecer

Se você acorda logo pela manhã buscando pela comunhão com Deus, a oração do amanhecer pode ser essencial em sua vida. De acordo com a Bíblia, onde houver a prece em nome de Jesus, ali estará o Senhor, por isso a oração é tão essencial.

Uma simples prece ao amanhecer pode definir e modificar todas as coisas. Para ter um dia abençoado, protegido e cheio de fé, não há nada melhor do que se organizar logo após acordar, abençoando todo o dia em nome de Cristo.

A oração do amanhecer não é tão comprida, ou seja, pode ser facilmente decorada e utilizada a fim de aumentar a sua comunhão com Deus, além de sua concentração no divino.

A oração cumpre um papel importantíssimo na vida dos servos de Jesus Cristo: ela derrama sobre todo o seu dia a bênção e o poder de Cristo.

Viver debaixo da luz divina é um desejo de boa parte dos seguidores de Jesus e para isso não há prece melhor. O ideal é que ela esteja sempre em fácil acesso, assim é possível orar sem nunca se esquecer.

Reúna a sua fé e comunhão para esta prece, eleva a tua oração a Deus com honestidade e Ele escutará a voz do teu coração.

Oremos:

Oração do Amanhecer

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero sempre olhar o mundo com
os olhos cheios de amor…
Quero ser paciente, compreensivo,
prudente.
Quero ver além das aparências,
teus filhos, como tu mesmo os
vês e assim Senhor, ver somente
o bem em cada um deles.

Fecha meus ouvidos a todas
as calúnias,
Guarda minha língua de
todas as maldades,
para que só de benção se
encha minhalma,
que eu seja tão bom e tão
alegre, que todos aqueles que
se aproximem de mim, sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza,
Senhor e que no decurso
deste dia, eu te revele a
todos.

Oração do amanhecer para imprimir

Oração do amanhecer para imprimir

Por que a oração para amanhecer é tão importante?

É possível ver alguns cristãos se questionando sobre a real importância de fazer uma oração dessas pelo amanhecer. A verdade é que este é o período que define todas as coisas em nosso dia, por isso é imprescindível que você ore.

O seu dia estará nas santas mãos de Deus, assim Ele tomará conta do destino de todas as suas ações.

Outra coisa que faz com que esta oração seja tão importante é a proteção que permeia ela. Ao orar você estará protegido(a) de boa parte das coisas ruins que podem lhe acontecer.

É claro que o destino pertence apenas a Deus, não podemos evitar nada que está no nosso caminho, mas com esta prece todo o mal que nos cerca fica afastado e contido.

Por que se deve orar todos os dias?

Muitos católicos e cristãos não compreendem a imensa necessidade de se orar diariamente. Quando não oramos, não mantemos o devido contato com Deus, não nos colocamos presentes o suficiente diante da presença dele.

Se você é cristão ou católico mas não possui o hábito de orar diariamente, saiba que isso está errado. Compreendemos a pressa da rotina e a dificuldade de encontrar tempo livre, mas ainda assim devemos buscar a comunhão divina.

Quando oramos e somos ouvidos, a nossa fé aumenta muito. O aumento da fé por si só já é um ganho suficiente, pelo qual todos os servos de Cristo devem prezar.

Fale com o altíssimo e deixe com que ele te responda. Sentir a presença de Deus é um imenso presente, então orar nunca é demais.

A prece do amanhecer pode simplesmente trazer a paz perdida para os nossos corações, também por isso é que, em vez de ficarmos nervosos e preocupados sobre os nossos problemas, devemos entregar tudo nas mãos do Senhor e descansar a nossa mente.

A oração para amanhecer transformará as suas manhãs em um momento abençoado, em um momento repleto de luz e de muita paz.

Faça a oração do amanhecer e perceba por si mesmo(a) a razão pela qual esta é uma oração tão essencial na vida do católico e cristão.

Ore também: