Para que serve a oração da serenidade?

Oração da serenidade

Se você quer saber para que serve a oração da serenidade, isso quer dizer que provavelmente você já ouviu falar sobre ela em algum lugar e deseja apenas conhecer um pouco mais sobre todos os seus poderes.

Essa é uma oração extremamente poderosa e que pode fazer grandes milagres na vida de quem ora. Se você tem passado por dias difíceis, então preste atenção em toda a oração e use-a como uma parte de sua rotina diariamente.

Essa oração serve principalmente para acalmar o coração daqueles que estão sofrendo por alguma razão. Não existem limites, desde que você esteja sofrendo por alguma coisa, essa oração é certa para você.

Para que serve a oração da serenidade?

A oração da serenidade serve principalmente para acalmar o coração daqueles que se encontram hoje em sofrimento. É importante orar para que as preocupações da vida não se tornem tão grandes a ponto de nos fazerem desistir.

Essa oração é largamente conhecida ao redor de todo o mundo, por isso a sua fama. É uma oração muito usada em casos de pessoas que perderam tudo e simplesmente não conseguem mais encontrar a valiosa paz.

Essa oração serve também para fazer com que as preocupações acerca da vida se amenizem para que as pessoas consigam encontrar conforto e inteireza em suas trajetórias.

Oração da serenidade

Temos aqui a oração da serenidade em sua versão mais conhecida ao redor do mundo. É claro que, como na maioria das orações, existem inúmeras alterações, mas tentamos trazer a versão mais utilizada para que você possa orar.

A fé nunca é demais, em vez de pedir sempre para que o seu problema seja resolvido, ore também para que encontre a paz mesmo nos momentos difíceis, isso pode ser tanto quanto ou mais importante do que ter tudo o que deseja.

Fazer a oração da serenidade pode mudar completamente o destino e o rumo do seu dia e da sua semana. Não tenha medo de orar para obter a paz que você tanto precisa, somente assim é que você conseguirá se reorganizar para o futuro.

“Concedei-me, Senhor a serenidade necessária.
Para aceitar as coisas que não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez
Desfrutando um momento de cada vez
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz
Aceitando, como Ele aceitou
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse
Confiando que Ele Acertará tudoContanto que eu me entregue à Sua vontade
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.”

Quem pode fazer a oração da serenidade?

Todas as pessoas que têm um problema ou que acham que terão nos próximos dias podem se adiantar em fazer esta poderosa oração. Ela garantirá toda a paz que você precisa para a sua vida.

Você não precisa ter um problema específico para fazer esta oração, basta que você esteja com o seu coração aflito ou ansioso. Essa oração te trará a sensação de paz no mesmo momento em que orar.

Todas as pessoas podem orar, podem fazer isso por si mesmas ou por alguém que amam e que está em sofrimento por alguma razão.

Em quanto tempo sinto os efeitos da oração da serenidade?

Você deve sentir os efeitos dessa poderosa oração logo após rezar. Pode ser que isso não venha imediatamente para você devido a ansiedade que assola o seu coração.

Não fique esperando por isso com pesar, aguarde e deixe o seu coração livre. Talvez você nem perceba que a paz chegou, mas já esteja muito mais tranquilo(a) do que antes.

A fé depende de confiar, de acreditar e de fazer todas as coisas esperando pelo melhor sempre. Tranquilize o seu coração, pois sem isso será muito mais difícil retomar as rédeas dessa situação.

Oração da serenidade em grupos de apoio

Os grupos de apoio normalmente usam da oração da serenidade para que consigam fazer com que pessoas que estão em muito sofrimento consigam encontrar a paz que tanto buscam em suas vidas.

Se você participa ou conhece algum grupo de apoio onde as pessoas precisam de paz e de tranquilidade, então leve esta oração para que eles conheçam, certamente será de grande ajuda na vida dessas pessoas.

Não importa qual é o tipo de grupo de apoio ao qual você levará a oração, até mesmo nos alcoólicos  anônimos essa oração é vista como uma coisa positiva que ajuda a vida das pessoas.

Você pode levar essa oração também ao seu grupo de amigos quando coisas difíceis estiverem acontecendo em sua vida. Não tenha medo de apresentar para as pessoas que você ama este tipo de oração, isso pode simplesmente mudar o dia delas da água para o vinho.

Todas as pessoas deveriam fazer a oração da serenidade. Essa é uma das poucas orações que não vem pedindo por nada grandioso, apenas pela paz. A paz é a maior graça que o ser humano precisa para viver a vida tranquilamente.

Usar de orações para conseguir manter as coisas indo bem é uma forma inteligente de enxergar a espiritualidade. Deus está ali para ser um ombro amigo para toda a humanidade.

Agora que você já sabe para que serve a oração da serenidade, use isso a seu favor sempre que se sentir nervoso(a) ou preocupado, isso te fará sentir melhor.