Preparação de jovens cubanos para a chegada do Papa

Papa Bento XVIOs jovens cubanos católicos de Havana, preparam-se para a visita do Papa Bento XVI. Na tarde de terça-feira, 27, está marcada a celebração da missa do Papa
Bento XVI na cidade de Santiago de Cuba.

Na noite do último sábado, 24, os jovens da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Havana se reuniram para o penúltimo dia de uma Novena de Oração que faz parte da preparação para a visita do Papa Bento XVI ao país.

Durante meia hora de oração e reflexão conduzida pela irmã Analis Mujica (SCM) e pelo padre Israel Pérez Tuero, assessor da Pastoral Juvenil, os participantes meditaram sobre temas da atualidade como o valor e o sentido da vida, a relação íntima com Deus e a luz que pode significar a presença e ação dos jovens católicos em Cuba hoje.

A celebração incluiu também exposição de vídeos promocionais sobre a vida do Papa e outros que mostram o ambiente da cidade em espera ao Santo Padre.

“Os jovens católicos puderam chegar com a mensagem de fé a uma praça pública e tomá-la, sentirem-se donos deste espaço. Conseguiram contagiar as pessoas, uns passavam, observavam e seguiam, mas outros ficavam e participavam” diz Bernardo Romero Conzález, animador da Pastoral Juvenil.

Fonte: cancaonova.com


santo protetor orações