Programações Católicas para louvar no carnaval

Programações Católicas para louvar no carnavalO carnaval chegou, e com isso temos possibilidades de curtir essa folia louvando a Deus com as programações católicas. Para os católicos há muitas opções para isso como: retiro espiritual e até mesmo a folia cristã.

“É válido destacar o Carnaval como um momento cultural do povo brasileiro. Em especial no Rio, onde as festividades do Carnaval são bem marcantes”, conta o padre Omar Raposo, da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Além de falar sobre a possibilidade de vivenciar o carnaval de forma tranquila, o padre também comentou as diversas opções que a Igreja Católica vem oferecendo para os foliões que procuram uma diversão saudável. Segundo ele, essas atividades buscam mostrar que é possível para o católico vivenciar uma verdadeira alegria, longe dos vícios, das drogas e das bagunças.

“Buscando uma aproximação da cultura atual, a Igreja tem criado atividades específicas no período do carnaval. Retiros, festas, celebrações, missas especiais, até mesmo blocos de carnaval, como aqui no Rio de Janeiro o Folia com Cristo”. O padre concluiu dizendo que, seja onde for, o importante para o católico é efetivar seu compromisso e vivenciar com alegria e responsabilidade os dias de festa no país.

Programação
Padre Omar informou que, só no Rio de Janeiro, 50 paróquias estão organizando retiros espirituais e eventos na rua, como blocos católicos. Assim como no Rio, arquidioceses de todo o Brasil já se preparam para o carnaval. Veja abaixo as programações de algumas delas.

Arquidiocese do Rio de Janeiro
Tradicional Retiro Arquidiocesano de Carnaval. De 19 à 21 de fevereiro, das 8h às 18h, no Colégio Salesiano, no Riachuelo.

Arquidiocese de São Paulo
20º Alegrai-vos, que terá como tema: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21,17). De 19 a 21 de fevereiro, no Colégio Santo Antônio de Lisboa, no Tatuapé.

Arquidiocese de Aparecida – SP
Rebanhões em cidades da região promovidos pela Renovação Carismática Católica. Tema geral: “Apascenta minhas ovelhas”. Lema “Quero voltar ao redil do Pastor”. Em Aparecida, a partir do dia 19, de 13 às 21h, no subsolo do Santuário Nacional. Em Guaratinguetá, de 18 a 22 de fevereiro, no Recinto de Exposições, encerrando às 7h30 com a celebração da missa. Em Roseira, na matriz de Sant’anna, com início no domingo, 19, às 13h30. Em Potim, de 18 a 21 de fevereiro no Centro de Pastoral, sempre das 20h30 às 23h.

Arquidiocese de São Salvador – BA
Evento “Reviver”, promovido pela Comunidade Católica Shalom. De 19 a 21 de fevereiro, das 8h às 20h, na Escola Parque, localizada na Caixa D’Água. V

Arquidiocese de Maringá – PR
Encontro de Experiência de Deus (EED) no Carnaval, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na Chácara Rainha da Paz.

Arquidiocese de Campinas – SP
Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, em Paulínia: Carnaval Católico – A Festa com Jesus 2012. Dias 18 e 19 de fevereiro, na Comunidade São Francisco de Assis, em Paulínia.

Fonte: cancaonova

oracoes e santos