Pular para o conteúdo
Início » Santos Católicos » Ressurreição de Cristo

Ressurreição de Cristo

Muito se sabe sobre a Ressurreição de Cristo, mas pouco é contado sobre a história com os detalhes necessários para uma boa compreensão do assunto. Neste artigo, iremos explicar com detalhes esse milagre. 

Para quem não sabe, esse nome foi dado pelo cristianismo quando em um domingo, Jesus Cristo voltou à vida após sua crucificação, que ocorreu na sexta-feira anterior a isso. 

De acordo com as escrituras sagradas, Cristo retornou à vida no terceiro dia. Após a crucificação, José de Arimateia o ungiu e sepultou em um novo túmulo e, após isso, ele apareceu novamente. 

História da Ressurreição de Cristo

Foram os Romanos quem crucificaram Jesus, no entanto, isso não foi suficiente para calar a sua fé e mostrar para a humanidade que o verdadeiro amor existe. Após se levantar do túmulo feito por José, Jesus apareceu para muitas pessoas, esse período de aparições durou cerca de quarenta dias, até que no final desse tempo, ele retorna ao céu para se unir à Deus. 

A páscoa, uma data tão conhecida e comemorada em todo o mundo é uma das comemorações que envolvem Cristo, essa celebra a sua ressurreição. Assim como conta as escrituras sagradas, nos dias atuais, a Sexta-Feira Santa é o dia Jesus foi crucificado e o Domingo de Páscoa, o terceiro dia. 

Na Bíblia Sagrada, a ressurreição é citada cerca de cinco vezes, no qual Jesus profetiza a própria morte e ressurreição, dizendo que isso era um plano de Deus. 

No Cristianismo, a crucificação e Ressurreição de Cristo é parte do plano da salvação do homem. Jesus Cristo morreu por amor à humanidade. 

A fé em torno da Ressurreição de Cristo

Toda a fé cristã é baseada na Ressurreição de Cristo, nisso, há um fundamento muito importante. É a ressurreição o que sustenta toda a fé, é o que diferencia o cristianismo de todas as outras religiões. Toda crença tenta responder aos anseios da vida, as tristezas, dúvidas a respeito dos mais determinados assuntos, para onde seguir, o significado da vida e o porquê de todas as questões existenciais. A fé cristã responde não só isso, mas também, todas as outras dúvidas existenciais. Caso Jesus Cristo não tivesse ressuscitado, toda essa fé não teria o fundamento que necessita para ser sustentada. 

Leia também:  História de Nossa Senhora da Penha

Desde muito tempo, a fé na Ressurreição de Cristo é questionada por algumas pessoas, algumas não acreditam que isso tenha ocorrido e sentem até mesmo raiva e, isso é comum até os dias de hoje. 

Outras pessoas tendem a ir para outras doutrinas, como as que envolvem a reencarnação, por exemplo. Nesse sentido, haverá vida após a morte e quando passar um determinado período, voltarão à vida em outra forma. 

A Ressurreição de Cristo para os Cristãos

Independente de qualquer ponto de vista e das críticas acerca disso, todo representante das igrejas defende que a ressurreição é a base para a fé. Essa mensagem é transmitida para milhares de fiéis ao redor do mundo com uma força inquestionável. Essa fé mostra para os fiéis que essas energias vão além de tudo o que se pode tocar, além do mundo científico e além do que é explicável. A força de Deus triunfará para todo o sempre; como sempre foi, eternamente. Deus tem tanto amor pela humanidade que encarnou Jesus Cristo para que pudesse caminhar entre nós, ele viveu todas as tristezas, alegrias e a morte de uma pessoa como era comum em seu tempo. Para entender melhor o sentido da crucificação e ressurreição, é necessário refletir os dias atuais. Jesus Cristo não morreu naquele momento, pois foi naquela Sexta-Feira que Deus mostrou para a humanidade o quão tamanha é sua força. Foi a partir daquele momento que Jesus Cristo se imortalizou. Deus mostrou, de maneira que parecia impossível de ocorrer, a morte e o retorno. A mensagem nisso é a de que todo o ódio e a morte não seriam as últimas a dar suas mensagens. 

A Promessa de Jesus

Três dias após a Sexta-Feira de sua crucificação, Maria Madalena visitou o túmulo onde Jesus fora enterrado. Naquele momento, um terremoto estremeceu toda a região, e a causa desse terremoto foi um anjo do senhor, que desceu para então, remover a pedra que fechava o túmulo. A descrição dizia que o anjo parecia um relâmpago, era muito claro e suas vestimentas eram extremamente brancas. Os soldados que lá estavam se assustaram, no entanto, o Anjo disse que não precisavam ter medo e que Jesus havia ressuscitado, assim como afirmou em sua profecia anteriormente, e era, então, para eles avisarem a todos os seguidores. 

Leia também:  Irmã Dulce Maria – O Anjo Bom da Bahia

A mensagem que Jesus tinha para eles era a de que até o fim dos tempos, ele estaria com seus fiéis e a mensagem deveria ser passada para os quatro cantos do mundo. 

Existem muitas dúvidas sobre tudo isso, no entanto, com uma leitura feita com fé, é possível compreender todo o Amor de Cristo pela humanidade e o motivo pelo qual ele deu sua vida por nós. 

Até os dias de hoje, a ressurreição é algo discutido entre todas as igrejas da Doutrina Cristã, por ser, como mencionado antes, o pilar de toda a fé, é o que mantém firme a motivação de todas as pessoas que seguem. 

A verdade é que apesar de todas as críticas sobre a Ressurreição de Cristo, muitos fiéis sentem a Deus e Jesus Cristo todos os dias, simplesmente porque depositaram toda a sua fé. 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *