Santa Inês de Monte Pulciano

Dia 20 de abril

História: Santa Inês de Monte Pulciano ingressou com apenas 8 anos num convento agostiniano e aos 14 nomeada ecônoma desse convento.

Aos 15 anos funda com sua mestra um convento em Proceno, do qual é denominada priora. Aos 31 anos Santa Inês de Monte Pulciano fundou em sua cidade natal um convento ao qual dá a regra dominicana e do qual é superiora até morrer.

Sua vida é repleta de episódios maravilhosos, sendo abundantes os milagres e as graças místicas. A humildade da Santa Inês de Monte Pulciano era sua principal virtude, a caridade que ardia constantemente em seu coração, vigiava e orava ininterruptamente.

Oração da Santa Inês de Monte Pulciano: Santa Inês, exemplo de humildade, caridade, vigilância, vida de intensa oração, abençoai-me e olhai para mim pois vos olho como a uma mãe misericordiosa que intercederá junto a Deus por mim e minha família que necessitamos de tantas virtudes e graças. Que esta fome de Deus em nós, seja saciada, que a perseverança na oração conceda-nos tudo o que nosso coração tanto deseja e precisa. Concedei-nos a vossa fé, vossa beleza interior, o vosso amor. Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós! Amém.

Devoção: À palavra do Evangelho, à vida contemplativa, a São Domingos e à oração

Padroeiro: Dos necessitados

Outros Santos do dia: Nossa Senhora da Saúde (Padroeira dos Doadores de Sangue); Teótimo e Sulpício (confes); Vicente e Domnino, Marcelino, Teodoro e Serviciliano, Vitor, Zóitico, Zenão, Acindino, Cesário, Severiano, Cristóforo, Teonás e Antônio(mártires); Marciano (monge); Zaqueu, Oda.

oracoes e santos