Santa Irene, Santa Ágape e Santa Quilônia

Dia 03 de abril

História: As três eram irmãs Irene, Ágape e Quilônia foram denunciadas por levar Bíblias com elas, presas e levadas diante do governador da Macedônia, Dulcério. Submetidas a intenso interrogatório, confessaram sua fé e obediência a Deus.

Sofreram o martírio por volta do ano 304, durante a perseguição de Diocleciano. Santa Irene havia escondido grande parte dos livros cristãos em sua casa.

Depois, fugiu para as montanhas juntamente com a Santa Ágape e Santa Quilônia. Ágape e Quilônia, porém foram encontradas e condenadas a morrer queimadas vivas. Santa Irene seria a última a passar por tal desumano sofrimento.

Submetida a novo interrogatório, manteve-se firme em sua profissão de fé. Tirando-lhe a roupa, expuseram-na à vergonha pública. Também queimaram-na viva.

 

Oração da Santa Irene, Santa Ágape e Santa Quilônia: Deus, nosso Pai, é o vosso espírito que dentro de nós dá testemunho de que somos vossos Filhos e que Jesus ressuscitado é o mesmo ontem, hoje e através dos séculos. Por isso rezamos: Espírito Santo, que reinais nos céus, sois nossa força! Espirito de verdade, presente em toda a parte, pleneficando o universo, tesouro de todos os bens e fonte de vida, vida habitar em nossos corações! Libertai-nos de toda a culpa e conduzi-nos, por vossa bondade, à salavção. Na força de vosso amor, uni todos os que crêem em Cristo! Santificai-os com fogo de vosso amor. Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós! Curai nossas feridas, por amor de vosso nome, e recebei-nos, enfim, no vosso Reino. Amém.

Devoção: À propagação da palavra de Deus

Padroeiro: Dos perseguidos pela causa do Reino

Outros Santos do dia: São Xisto I, II e III (papas); São Ricardo; São Pancrácio (bispo); São Benigno. Evágrio, Santa Engrácia; Ulpiano, Urbico, Nicetas e Santa Burgundófora e Gandolfo de Binasco.

oracoes e santos