Santa Maria de Cléofas

Dia 09 de abril

História:

Maria era esposa de Cléofas, que por usa vez era irmão de São José, esposo de Maria, Maria de Cléofas era mãe do apóstolo Tiago Menor, que se tornou bispo em Jerusalém, assim como o era de Judas Tadeu e Simão.

Segundo o historiador palestino Hegésipo. Maria de Cléofas, portanto, era cunhada de Nossa Senhora.

Por sua santidade uniu-se a Mãe de Deus também na dor do Calvário, merecendo ser uma das testemunhas da Ressurreição de Jesus (MC 16:1) “e passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.

” O mensageiro divino anunciou as piedosas mulheres: “Por que procuram o vivo entre os mortos?” Essa é a grande alegria que foi dada aos apóstolos e às santas mulheres que foram ao sepulcro e, entre elas se encontrava Maria de Cléofas.

Oração da Santa Maria de Cléofas:

Ó Senhor dai-me ser, como Maria de Cléofas, um fiel servidor de vossa Santidade e concedei-me por sua intercessão, a Graça que vos peço. Por Cristo Vosso Filho e Senhor Nosso, amém. Santa Maria de Cléofas, rogai por mim.

Devoção: A Nosso Senhor Jesus Cristo e à sua prima, Maria Santíssima

Padroeiro: Dos que sofrem

Outros Santos do dia: São Demétrio de Alexandria (patriarca); Prócoro, Cacilda e Concepto, Hilário Eusíquio, Heliodoro, Basílio, Rufino, Isidoro, Eugeniano, Celso e Anastácio, Acácio, Marcelo, Hugo, Santa Waltedrude.

oracoes e santos