Santuário Nacional de Aparecida pode ser uma das ‘7 Maravilhas da Estrada Real’

Santuário Nacional de Aparecida pode ser uma das '7 Maravilhas da Estrada Real'O Santuário Nacional de Aparecida é o maior templo mariano do mundo, sendo assim encontra-se entre os candidatos ao concurso ‘7 Maravilhas da Estrada Real’ como um dos sete atrativos mais belos do percurso. A Estrada Real é um complexo turístico que liga Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor geral do Instituto Estrada Real, Baques Vladimir Sanna, a equipe que promove o complexo turístico descobriu que as pessoas visitam os atrativos, mas não sabem que os pontos turísticos fazem parte da Estrada Real.

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Basílica de Aparecida localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio de Janeiro – São Paulo – Minas Gerais, e entre as duas cidades mais importantes do país: São Paulo e Rio de Janeiro.
A grandiosa construção em forma de cruz grega, que abriga a Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, recebeu somente em 2011 quase 11 milhões de visitantes.

Em busca da tranquilidade e do alimento espiritual, na Casa de Nossa Senhora Aparecida o visitante pode contemplas os grandes vitrais decorativos, painéis que retratam o evangelho, admirar inúmeras obras de arte do Cláudio Pastro, na qual se dedica as artes sacras desde 1975, além de visitar capelas e pontos turísticos.

Fonte : A12


santo protetor orações