Videoconferência na Jornada Diocesana da Juventude

Videoconferência na Jornada Diocesana da JuventudeNeste sábado, 31, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realizará a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em Ipanema.

A JDJ terá início a partir das 14h, no bairro de Ipanema e contará com atrações para os Jovens, Missa e uma videoconferência oferecida por Dom Orani Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio, direto de Roma.

Todos os anos a JMJ é celebrada em âmbito diocesano no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais com o Papa.

A celebração da JDJ no Rio está sendo organizada pelo Setor Juventude e pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013.

“Além de tudo que está já previsto pelo Setor Juventude, pelas paróquias envolvidas, nós teremos também uma entrada ao vivo do arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, direto de Roma falando com os jovens aqui no Parque Garota de Ipanema. Então, vai ser um momento de emoção, de troca de experiências, com o nosso arcebispo podendo dar uma mensagem bonita para todo mundo”, ressalta padre Omar Raposo, coordenador de eventos da Arquidiocese do Rio.

Dom Orani e todos os responsáveis pelos setores do COL estarão em Roma para uma semana de atividades junto ao Pontifício Conselho para os Leigos, que é o Comitê Organizador Local das JMJs.

Dom Nelson Francelino, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, fará a bênção dos ramos e iniciará a procissão pela praia de Ipanema em direção ao Parque Garota de Ipanema, onde acontecerá a Santa Missa. A banda God First tocará durante o trajeto e após a missa pela cantora Eliana Ribeiro e o Ministério Amor e Adoração.

Fonte: rio2013

oracoes e santos