Virgem Maria

28/01/2012

Dia 08 de setembro

História: Este nascimento é saudado como a aurora da salvação. “Sua natividade, ó Maria, canta a liturgia, anunciou ao mundo inteiro uma grande alegria”.

Alegramo-nos, portanto, junto aos patriarcas do Antigo Testamento pelo nascimento de nossa Rainha Virgem Maria e Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os patriarcas e os justos do Antigo Testamento aguardavam há muitos séculos serem admitidos na glória celeste pela aplicação na fé dos méritos de Cristo, aquele bendito fruto nascido do ventre da Virgem Maria.

Alegramo-nos todos, porque o nascimento de Maria nos veio anunciar a aurora da libertação, pela qual aspiravam todos os povos do universo. Alegramo-nos com os Anjos, porque, neste dia, pela primeira vez, lhes foi dada a ocasião de saudar a sua futura rainha.

Cantemos cheios de júbilos junto aos patriarcas e profetas pela vinda do futuro Messias, o adorado Salvador da humanidade.

Oração: Dona e Senhora da Terra, do céu Rainha sem par, Virgem Mãe que um Deus encerra, suave Estrela do mar! Tua beleza fulgura, cingida embora de véus, pois nos trouxestes, tão pura, o próprio Filho de Deus. Hoje é o teu dia: nasceste; vieste sem mancha à luz; como teu natal tu nos deste o do teu Filho Jesus. Em ti celeste e terrena o nosso olhar se compraz, Rainha santa e serena, que a todos trazes a paz. Louvao o Deus trino seja, suba ao céu nosso louvor, pois quis tornar Mãe a Igreja a própria Mãe o Senhor

Devoção: –

Padroeiro: Do Brasil

Outros santos do dia: Adriana, Timóteo, Fausto, Neotério, Eusébio, Néstabo, Zenão, Teófilo, Aman (Márts); Sérgio I (papa); Hugo (bispo); Adela (Viuva).

Nenhum comentário até o momento

Inicie uma conversação

Nenhum comentário ainda

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversação.

Seus dados estarão seguros!Seu endereço de e-mail não será publicado. Nenhuma informação será compartilhada com terceiros.