Nossa Senhora de Lourdes

Nossa_Senhora_LourdesDia 11 de Fevereiro

História: 11 de fevereiro lembramos a aparição de Nossa Senhora, em Lourdes, França. Ela que ocupada em ajudar na conversão e santificação dos seus filhos, em 1858 apareceu por 18 vezes à frágil, humilde e menina Bernandette Soubirous, que procurando gravetos para o lar ficou atraída por uma luz que saía da gruta de Massabielle, onde estava uma linda senhora de branco, com faixa azul, terço na mão, que se manifestou com o título de Imaculada Conceição.

É a Virgem, concebida sem pecado, que nos traz o apelo à conversão, através da penitência e da oração. Convidava Bernadete a rezar. Sabemos que Maria é aquela que primeiro que todos, está preparando todo o povo, para a segunda vinda de Jesus.

Nas aparições, a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes, consistia no chamado à conversão, oração do terço e principalmente, confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que apenas quatro anos atrás tinha sido declarado pela Igreja. Desde então milhões de peregrinos têm visitado o Santuário que é marco do amor da Mãe que vem nos ajudar, e nele alcançado por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes muitas graças.

Oração da Nossa Senhora de Lourdes: Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.

Devoção: –

Padroeiro: de Lourdes, França

Outros Santos: Lúcia, Desejada e Desidério (bispo); Saturnino, Datino e Félix (mártires) Calocero, Castrense, Lazaro, Secundino (bispo) Jonas (monge); Gregório II Pascoal I (papa) Severino (abade); Eloísa e Teodora, Imperatrizes.